São Paulo – SP 20/12/2014 (sábado), às 15h00 na Praça Benedito Calixto, 10, São Paulo a partir das 15hs.
O Diretor da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, Aton Fon Filho, fará a apresentação de ambos os livros.
Esta será a próxima oportunidade para conhecer a publicação, tirar dúvidas e receber o livro: “Direitos Humanos no Brasil 2014” da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.
Nesta oportunidade também será apresentando o Livro: “Dom Tomás é Terra e Dignidade”
O LIVRO
A publicação da Rede Social, “Direitos Humanos no Brasil 2014”, tem como objetivo relatar e analisar a situação dos direitos humanos no país. O livro, que está na 15ª edição, é anualmente escrito a várias mãos, com textos de autores que atuam em movimentos e organizações sociais em busca de um mundo com justiça e equidade nas diferentes áreas abordadas, o que nos fornece um amplo panorama da atual conjuntura no Brasil.
Sobre o livro “Dom Tomás é terra e dignidade” – A morte de Dom Tomás, dia 2 de maio de 2014, mesmo não tendo nos apanhado de surpresa, deixa-nos uma sensação ambivalente, ao mesmo tempo de vazio e de plenitude. Foram tantas e tão ricas as mensagens que a Diocese de Goiás, a Ordem Dominicana e a CPT receberam, que não era possível deixá-las no esquecimento. Por isso, decidiu-se enfeixar tantas flores, num buquê único, para que muitos possam partilhar da beleza e do perfume que elas trazem. Este é o objetivo deste livro. Textos escritos, anunciando sua partida, outros repercutindo o que esta passagem significou, fazem parte da publicação. E poemas. Diversos e belos poemas, que mostram a dimensão que a figura simples de Dom Tomás ganhou no espaço da Igreja e da sociedade. Mas, não poderíamos ficar na palavra sobre Dom Tomás. Era necessário voltar a ouvir a palavra dele. Foram garimpados textos que escreveu nos últimos anos e palavras dele. As mensagens chegaram às centenas. Foram selecionadas as que romperam as barreiras dos protocolos e da formalidade. As que deixaram o coração se manifestar para falar do homem, amigo, pastor, irmão que se foi. As que desvendam as pegadas por onde Dom Tomás andou. Editora Expressão Popular, R$ 15,00.
Serviço:
O Autor na Praça realiza tarde pelos Direitos Humanos
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 13 de dezembro, sábado, 15h. – Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577
Realização: Edson Lima & AAPBC Apoio: Max Design, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português (Barraca de comida portuguesa na Feira da Benedito Calixto).








